terça-feira, 23 de abril de 2013

Paralisação nacional em CAXIAS.


 NO DIA DA PARALISAÇÃO NACIONAL, PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL  ADEREM AO MOVIMENTO E PEDEM O FIM DA OLIGARQUIA DOS COUTINHOS EM CAXIAS.

Na manhã desta terça-feira, professores e funcionários públicos da rede estadual e municipal, fizeram uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade e protestaram pela calamidade em que se encontra o setor educacional no estado e especialmente em Caxias. A manifestação foi pacifica, exceto quando os manifestantes chegaram  em  frente a prefeitura e surgiu a  conversa de quê o procurador do Ceara e dublê de prefeito Léo Coutinho iria acionar a Guarda Municipal e a Policia Militar para retirar o carro de som e os manifestantes da praça, a mesma quê em um passado não muito distante foi batizada pelo ex-prefeito Humberto Coutinho de : Praça dos Professores.
A diretoria do sindicato dos professores e demais funcionários do município, alegam   terem entregue ao   prefeito Léo Coutinho no dia 3 de janeiro uma pauta com uma série de reivindicações e até agora nunca foram atendidas em nenhuma delas. Vários pronunciamentos foram feitos, em todos pediam pelo fim da oligarquia dos coutinhos no município. A classe foi mais além e pediu o fechamento  do Ministério Publico em Caxias, várias denúncias contra o governo HC, lá foram protocoladas e até agora nada foi feito, nenhuma investigação foi realizada, lamentavelmente o MP fez vista grossa e não houve a apuração dos desmandos.
Professores da rede municipal de ensino pedem o fim da oligarquia dos Coutinhos.

Manifestantes pedem realização de concurso publico.

Centenas de professores participaram da paralisação nacional em Caxias.

Professora discursando na praça em frente a PREFEITURA MUNICIPAL