quinta-feira, 23 de maio de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITA MATADOURO NA RUA DO TAMARINEIRO..

A polêmica já vem se arrastando há mais de 15 dias quando a Vigilância Sanitária, justificando degradação ao Meio-Ambiente interditou na rua do Tamarineiro o Matadouro do açougueiro Geraldo Alves, o popular Mazinho. Profissional na comercialização de carnes há mais de 41 anos, ele vem acumulando prejuízos ao longo desses dias com a interdição do local de trabalho de onde tira o sustento da família.
Segundo nos informou, o órgão da saúde do município acatou denuncias com abaixo assinado de pessoas inescrupulosas e interditou o Matadouro. As famílias do setor do Tamarineiro estão indignadas com o ato e a irresponsabilidade de alguns péssimos vizinhos do açougueiro.
O Meio-Ambiente inerte não se pronunciou, e nem acompanha uma diligência da Vigilância Sanitária  O secretário Ivanilson Pereira, primo do Prefeito, não poderia exercer o cargo, pois esta praticando um ato de nepotismo, fugiu da responsabilidade e não foi conferir in loco a verdadeira degradação e poluição do riacho Sanharó na rua do Tamarineiro.  
Averiguamos e constatamos o que polui o riacho não é a água do Matadouro, e sim os dejetos das fossas residenciais vizinhas ao local interditado, que são despejados nas águas do Sanharó. Outro fator preponderante que polui  as águas do manancial citado, a Cervejaria SCHINCARIOL despeja 24hrs produtos químicos, agravando ainda mais a critica situação do riacho.
O Matadouro do senhor Mazinho é uma empresa  legalizada, a documentação nos foi apresentada e encontra-se em dias. O local foi adequado para funcionamento por exigência da própria Vigilância Sanitária. Com a inercia da secretaria do Meio-Ambiente, esperamos que o Ministério Publico interfira e autorize a volta das atividades normais do estabelecimento de trabalho do Sr. Mazinho.
Dejetos de fossas são despejados nas aguas do riacho Sanharó na rua do Tamarineiro.


Matadouro interditado foi adequado neste sistema por exigência  da Vigilância Sanitária.


Fossa residêncial despejando dejetos nas aguas do riacho Sanharó.


Esgotos a céu aberto despejando impurezas no riacho Sanharó.

Produtos quimicos da Cervejaria SCHINCARIOL sendo lançados nas aguas do Sanharó.