sábado, 29 de junho de 2013

EM COROATÁ FUNCIONÁRIOS DA PREFEITA TERESA MURAD AGRIDEM MANIFESTANTES.



Prefeita: TERESA MURAD

Atendendo chamamento das redes sociais, populares coroataenses, a maioria jovens participantes dos movimentos de protestos, se deslocaram até a Câmara Municipal na quinta-feira(27) para acompanhar a ultima sessão ordinária do semestre. O ato politico foi denominado #OcupeACamara, o objetivo, manifestar indignação contra as atuações dos parlamentares de Coroatá. 

A prefeita Teresa Murad, sabendo das movimentações dos jovens, quê iriam participar da sessão legislativa, praticamente determinou ponto facultativo em todas Secretarias municipais, e funcionários da prefeitura lotaram a galeria do parlamento coroataense e participaram dos trabalhos portando cartazes com frases provocativas aos vereadores que fazem oposição a prefeita.

A pancadaria começou no inicio da sessão quando um dos funcionários da prefeita tomou e rasgou um dos cartazes das mãos de um manifestante e começou a provoca-lo. O blogueiro Cici Almeida saiu em defesa do jovem e ambos foram agredidos fisicamente com socos e pontapés por dois funcionários que atendem pela alcunha de Som e Queque.

O ato de violência foi acompanhado de perto pela Guarda Municipal que nada fez para acalmar os ânimos, foi preciso  manifestantes e vereadores da oposição intervirem para conter a fúria dos agressores. 

O presidente Josean Veras suspendeu a sessão por 10 minutos e solicitou de imediato o reforço da Policia Militar e foi atendido. Mas acreditando não ter mais condições de dar continuidade aos trabalhos o chefe do legislativo encerrou os trabalhos.

Os jovens agredidos procuraram a Delegacia de Policia e registraram um boletim de ocorrência contra os agressores.