sexta-feira, 21 de junho de 2013

MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO APRESENTA PRECARIEDADE NO ATENDIMENTO A PACIENTES.

A Maternidade Carmosina Coutinho continua apresentando precariedade no atendimento as pacientes quê necessitam dos serviços da unidade hospitalar no momento de dar a luz a um filho(a). La falta roupa para a paciente usar no momento do parto, camisola, refeição e as poltronas quê deveriam servir para acomodação dos acompanhantes, encontram-se em estado deplorável.

O relato foi feito pela paciente Maria da Paixão, residente na rua Salvador Barbosa, no bairro Mutirão. Ela deu a luz a uma criança na madrugada de quinta-feira. Temendo pelo pior, mas tudo ocorreu bem no momento do parto, apenas reclamou do estado de abandono quê se encontra o prédio da Maternidade. Em 2011 ela teve um bebê, mas a situação estava diferente, segundo dona Paixão, dava prazer adentrar na Carmosina Coutinho, tudo estava bem cuidado e funcionando a contento das pacientes.

O que nos foi dito pela paciente Maria da Paixão, contrariou as declarações da vereadora Irmã Nelzir  na sessão do dia 5 de junho, quando afirmava que tudo estava em ordem na Maternidade Carmosina Coutinho, a parlamentar foi taxativa em dizer que a oposição na Câmara não apurou as denuncias e se olvidaram quando teceram criticas ao atendimento naquela unidade hospitalar. No entanto a edil não sabe que as pacientes, lá não tem direito a  um simples lanche após o parto.

Esta é a situação da Maternidade de Caxias, pacientes não recebem um atendimento digno e a situação é pior quando há risco de morte para a mãe ou o bebê. Já foi denunciado pelos vereadores de oposição, que é grande o indice de mortalidade de recém nascido na Carmosina Coutinho. Vamos aprofundar as apurações deste fato e divulgarmos com mais detalhes, pois a denuncia é grave!