terça-feira, 27 de agosto de 2013

Oligarquia municipal.


Falando no pequeno expediente durante a sessão de segunda-feira(26), o vereador Fabio Gentil fez uma referência ao discurso dos vereadores situacionistas que pregam incansavelmente sobre o domínio politico do grupo Sarney no Maranhão ser uma oligarquia.

- Nosso município é dominado politicamente hoje por um grupo politico que deve ser chamado de oligarquia da família Coutinho. Está caminhando para 12 anos o mandonismo dessa família em Caxias, por isso não podem falar em oligarquia estadual se aqui existe a oligarquia municipal, que vem praticamente destruindo todos os setores administrativos da prefeitura municipal, então nesse caso é o sujo falando do mal lavado, querendo com isso apontar o defeito dos outros, sem  o minimo de respaldo. - disse Gentil. 

Sobre o acirramento em determinados debates políticos que acontecem durante as sessões, Fabio Gentil disse ser de grande importância, desde quê os vereadores encontrem as soluções necessárias e resolvam os problemas existentes no município de Caxias, e falou mais uma vez  do motivo que o levou a optar por Luis Fernando como o candidato mais bem preparado para ser o próximo governador do Estado.

- O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, é um politico testado e aprovado, foi eleito um dos melhores prefeitos do Brasil e vai ser um grande governador porquê está capacitado para ocupar o cargo, quanto a questão de ter o apoio da família Sarney: qual o politico maranhense que nunca recebeu o apoio dos Sarney? - indagou o parlamentar, em uma clara alusão ao ex-prefeito, Humberto Coutinho, que iniciou a carreira politica recebendo as bençãos do ex-presidente José Sarney.