segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VEREADORES RETORNAM AO PLENÁRIO EM RITMO DE FÉRIAS.


14 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Caxias, voltaram ao Plenário Vereador Edson Vidigal no inicio da noite desta segunda-feira, onde fizeram a abertura dos trabalhos legislativos do 2 º semestre. A presidente Ana Lucia Ximenes fez uma solicitação aos pares, e foi atendida, que a sessão fosse solene e não deliberativa, por marcar o reinicio das atividades parlamentares, após o recesso de mais de 30 dias. A ultima sessão ordinária aconteceu na manhã do longínquo 26 de junho.

Além dos 14 vereadores, participaram da sessão solene os secretários municipais, vereadores licenciados: Adelmo  Soares(Esportes), Edílson Martins(Limpeza Publica), Leonardo Barata(Cultura) e Ironaldo Alencar(Articulação Politica). O prefeito Léo Coutinho foi omisso, mesmo tendo a maioria dos vereadores que apóia sua administração nas mãos, não compareceu e não justificou o motivo da ausência. Os auxiliares quê participaram, obviamente o representando, em nenhum instante disseram onde estava o gestor municipal na hora da sessão solene.

Sessão solene, o nome diz tudo, o que aconteceu no plenário da Casa foi somente um - rasgadão de seda e jogo de confete, - por parte dos vereadores governistas e dos secretários municipais quê fizeram o uso da palavra. Todos foram unânimes em dizer que Caxias está de fato, cada vez melhor. Timidamente tentaram esclarecer os pontos dessa melhora, mas, não convenceram aos que estavam presentes na galeria da casa.

A presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes, foi bastante elogiada pelos parlamentares licenciados, pelo trabalho na ampliação e restruturação do espaço físico da Casa do Povo. O prédio ganhou salas amplas e mais aconchegantes para o publico que se deslocar ao parlamento municipal.

Apesar de ter sido uma sessão solene, vários vereadores expressaram seus sentimentos sobre o atual momento politico vivido em Caxias. Da bancada de oposição, apenas a vereadora Taniery Cantalice fez o uso da palavra, e disse que queria ter a visão dos secretários municipais e vereadores governistas que estão enxergando um município em desenvolvimento, e acrescentou: - Peço aos secretários que levem esta mensagem ao prefeito Léo Coutinho, que trabalhe e leve saúde as nossas crianças, jovens e adultos, isso é o mais importante no momento, - disse a edil.

A sessão solene foi encerrada e a presidente Ana Lucia convidou os vereadores, secretários municipais a participarem de um coquetel na pracinha que fica localizada no prédio da Câmara Municipal.