segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aldeias Altas tem medalhista olímpico.

O medalhista olímpico Cosme exibindo as duas medalhas conquistadas.
Prefeito Tinoco e o aluno Cosme medalhista olímpico no Parajems 2013.
A Secretaria  de Educação e de Esporte, de Aldeias Altas, homenageou na manhã de sábado(07) durante o desfile o atleta paralímpico Cosme que disputou e conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze, no Parajems  Escolares 2013 realizado em São Luis no mês de agosto..

Cosme foi homenageado pela Escola Maria Conceição de Oliveira onde é um aluno dedicado e aplicado. A façanha do para-atleta deixou os aldeenses orgulhosos, pois foi um feito marcante que entrará para a historia do esporte escolar de Aldeias Altas. Cosme é o 1º medalhista paraolímpico do município.

Durante o desfile, na apresentação em frente ao palanque oficial, o prefeito Tinoco fez questão de abraçar Cosme e o parabenizou pela conquista e por ter elevado o nome de Aldeias Altas ao topo do pódio em São Luis no Parajem`s escolares. O atleta agora vai se preparar para disputar em Brasilia a competição das Paraolimpíadas Escolares Brasileira.

Cosme foi medalha de ouro na modalidade arremesso de pelota e bronze nos 1.000 mts na pista de atletismo, competindo com para-atletas de todo o estado. Professor Sinésio Filho, técnico do aluno, acredita em novas conquistas na capital federal. 

O prefeito Tinoco dará todo o apoio necessário à toda Comissão Técnica que acompanhara Cosme na disputa das Paraolimpíadas Escolares em Brasilia.