domingo, 8 de setembro de 2013

Que mudança é essa?


Os mensageiros da mudança.Tiveram seus interesses políticos contrariados. 
A oposição que vem pregando pelo Maranhão afora a - mudança - ganhou na semana  mais um aliado, o deputado estadual e ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. Sera mais um que vai ingressar nas fileiras dos políticos que   falam mal da família Sarney, como os outros integrantes da barca, depois de passar anos no grupo politico do ex-presidente José Sarney, todos estão cuspindo juntos no prato que comeram.

Todos esses políticos(foto) pertenceram ao grupo politico da família Sarney e praticamente ingressaram  na vida pública sob as bençãos do senador José Sarney. É muito de admirar hoje em lados opostos ouvi-los, através dos meios de comunicação dizerem que o atraso e o empobrecimento do Maranhão é de responsabilidade do grupo politico da governadora Roseana Sarney. Então devem também serem responsabilizados pela pobreza que impera no Estado, todos eles auxiliaram de forma direta na administração do Estado, pois no momento foram e ainda permanecem como mandatários em seus respectivos municípios.  

Estão fora do grupo dominante da politica maranhense por quê tiveram seus interesses políticos contrariados. É a maior razão de assistirmos exaustivamente durante toda semana esta turma falar em mudança. Mas, qual - mudança - seria essa? 

Não venham me dizer que é a mesma mudança implantada por Humberto Coutinho em Caxias? Principal responsável pelo surgimento de Flávio Dino na politica, pois praticamente comprou o único mandato eletivo que o comunista tem no currículo, o de deputado federal nas eleições de 2006. Nesta empreitada contou com o apoio dos amigos inseparáveis, Cleomar Tema(prefeito de Tuntum), que apoiou a governadora Roseana Sarney em 2010, e do ex-deputado estadual, Rubens Pereira(esposo da prefeita de Matões) e do ex-governador José Reinaldo Tavares. 

A - mudança - implantada por Humberto Coutinho no município de Caxias, é a da ditadura, chibata e do massacre ao funcionalismo publico municipal e à toda população, que está sofrendo com a falta de emprego,oportunidade e saúde. O povo maranhense vai responder à altura e rejeitar essas tais propostas de políticos recalcados que dormem e  sonham tomando o Maranhão de assalto. Cada um dos pregadores da - mudança - estão pensando unicamente em suas benesses e seus interesses próprios