domingo, 20 de outubro de 2013

Luis Fernando vai consolidando imagem de bom gestor.


Não se pode negar o fato que o pré-candidato a governador pelo PMDB, Luis Fernando, vai consolidando a sua imagem de gestor competente e qualificado.
“Ah, Inaldo, isso é babaquice tua, esse cara não passa dos 15% nas pesquisas, não empolga," costumam dizer os criticos do ex-prefeito de Ribamar.

Ocorre que a população está acostumada com a “farofa”, com a fanfarrice do mesmismo político-eleitoral que só leva em conta quem aparece bem nas pesquisas, mesmo que apareça bem na “foto” a mais de um ano das eleições. Ou seja, tentam implantar no imaginário popular de que vale mais a pena andar por aí cuspindo em microfones em forma de “diálogos” e prometendo “mudanças”, do que anunciar obras e projetos concretos como está fazendo o secretário de Infraestrutura.
Todavia, não tem como negar que a cada vez que Luis Fernando aparece em vídeo falando sobre as ações da sua pasta ou tratando de assuntos políticos, fica evidente que o cara é bom e está preparado para gerir um estado com a complexidade do Maranhão. Aliás, nunca é demais lembrar que o Maranhão não é para amadores, para principiantes.
Por exemplo: não é o fato de alguém administrar uma estatal do “quinto” escalão do governo federal que o credencia para governar um estado como o nosso. Não é por aí.
Tá legal, tudo bem, vamos admitir que alguém sem experiência pode até dar certo como governador de estado, mas a questão fundamental é que não tem como ignorar, desconsiderar ou desconhecer que aquele que já mostrou trabalho, que tem serviço prestado e aprovado leva enorme vantagem sobre quem não tem o que mostrar.
É o caso de Luis Fernando em relação ao seu principal concorrente.
É isso.