terça-feira, 15 de outubro de 2013

PDT ameaça romper com Flávio Dino


Aos poucos o PDT começa a sentir na pele o cheiro da traição no Maranhão. O mesmo PDT que já traiu os sonhos e ideais do seu maior representante, o ex-governador Jackson Lago, percebe agora lhe faltar o chão aos pés por armações para impedir a indicação de um dos membros dos seus quadros para compor a chapa de Flávio Dino.
O deputado Marcelo Tavares, do PSB, dizia ao blog que o presidente da Embratur é um homem de palavra e que a teria empenhado para o deputado Weverton Rocha (foto), com as garantias de que seu vice seria escolhido pelo PDT. Ao que parece, o empenho não teve carimbo e nem assinatura.
As movimentações das últimas horas sinalizam que a vaga será mesmo indicada pelo PSDB, até como forma de garantir a aliança com os tucanos no Maranhão.
Rocha, político esperto, já sentiu no ar algo estranho que não é avião de carreira e muito menos urubu. Há uma assombração passando entre as nuvens turvas e turbulentas no andar de cima do terreiro do PDT maranhense.
O parlamentar federal pedetista começou desde ontem e estrebuchar. E já avisou que seu PDT poderá lançar candidatura própria em caso do partido ficar de fora da chapa majoritária.
A oposição, como se observa, não aprenderá nunca. Os interesses e projetos pessoais falam mais alto. Que se dane a unidade. Sempre foi assim. E assim será.