terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeito de Afonso Cunha está incluido entre os setenta gestores que poderão perder o mandato.

Zé  Leane, prefeito de Afonso Cunha, pode ser cassado.
O prefeito de Afonso Cunha, José Leane Borges (PMDB) está encurralado e na eminência de perder o mandato, Ele é um dos 70 prefeitos, cujo os processos estão com pendências relacionadas as eleições municipais de 2012 no Tribunal Regional Eleitoral - TRE/MA. Segundo a Secretaria Judiciária do Tribunal a pauta de julgamento sera lima até  o ano que vem. 

José Leane é acusado de praticar várias irregularidades durante a campanha eleitoral. Alguns exemplos: compra de votos com cestas básicas e distribuição de milheiros de tijolos e telhas, na época em que era candidato a reeleição para prefeito. Pessoas ligadas ao então candidato foram flagradas com notas assinadas por Leane pelas ruas de Afonso Cunha na sede e na Zona Rural. para entregar a correligionários.

O caso do município afonso-cunhense não vai mais demorar a ser julgado pois o TRE irá  acelerar o passo para julgar todos os processos até o inicio do ano que vem, pois como todos sabem, 2014 é ano de eleições para presidente, senador, governador, deputado federal e estadual.

A população de Afonso Cunha aguarda ansiosa por este desfecho na Justiça Eleitoral maranhense. O município é um dos mais pobres do Maranhão e também da Federação. O prefeito, Zé Leane é conhecido como - Final de Semana - pois só é encontrado na cidade nos dias de domingo. O gestor passa de segunda a sábado em São Luis. O povo quer entender o que tanto o prefeito resolve na capital maranhense.