domingo, 3 de novembro de 2013

Ex-candidato a prefeito de Coelho Neto, Américo de Souza, recebe visita de Luis Fernando, pré-candidato ao governo do MA.

Cumprindo agenda oficial no município de Coelho Neto, Luis Fernando encerrou o seu trabalho institucional com uma visita inesperada ao ex-candidato a prefeito e suplente de deputado estadual, Américo de Sousa – PT em busca de apoio político para a sua eleição de governador do Maranhão.



O fato ocorreu no início da noite desta quinta-feira (31) na residência do petista e durou cerca de uma hora e meia.
Após cumprimentar aos presentes, Luis Fernando fez uma breve explanação de seu trabalho à frente da prefeitura de São José de Ribamar, cidade em que foi prefeito por dois mandatos. Destacou a importância de Américo de Sousa como liderança política no município de Coelho Neto e região, elogiou seu ótimo desempenho nas eleições municipais de 2012, quando quase derrotou o prefeito Soliney e falou do seu interesse em obter o apoio político do mesmo para as eleições de 2014, quando deverá disputar o governo do Estado do Maranhão.
Américo de Sousa se encontrava acompanhado de alguns amigos e dirigentes petistas e após ouvir atentamente fez uma breve exposição sobre os graves problemas que o município de Coelho Neto enfrenta por conta da péssima administração municipal do atual prefeito e reclamou da falta de apoio do governo estadual nas últimas duas campanhas que disputou (2010 e 2012). O petista enfatizou que lutará arduamente para conquistar vaga de deputado estadual em 2014, sendo, portanto, esta a prioridade de seu grupo político nas eleições de 2014.
Américo disse ainda que somará todos os esforços para ajudar a tirar o povo de sua terra do esquema de agiotagem que se instalou no comando municipal de Coelho Neto. Luis Fernando entendeu como justa a luta de Américo em conseguir seu espaço na política estadual, se colocou à disposição para colaborar com o projeto do petista e gentilmente reforçou o pedido de apoio na disputa pelo governo estadual.
Diante da desconfiança do governo estadual com relação ao prefeito Soliney, (ora com Flávio Dino, ora com governo) Américo se fortalece na região como possível aliado do Palácio dos Leões, visto que não tem histórico de abandonar aliados no meio da disputa, como fez o prefeito Soliney Silva em 2006, quando no segundo turno de uma disputa acirrada pelo cargo  de governo do estado abandonou Roseana Sarney e foi apoiar Jackson Lago.
A visita foi cordial e, em vários momentos, descontraída, mas ao final do encontro o petista disse que aguardará mais um tempo antes de decidir quem irá apoiar para governo do Maranhão. No entanto, adiantou que está aberto ao diálogo e que não descartará nenhum cenário.