sábado, 30 de novembro de 2013

Ex-zagueiro Mauro Galvão participa da 'peneira' do Vasco em Caxias

O eterno ídolo do Vascão, Mauro Galvão está em Caxias. 
A braçadeira de capitão do Club de Regatas Vasco da Gama está eternizada no gesto que ex-zagueiro Mauro Galvão fez ao levantar a Taça da Libertadores da América, em 1998, um ano histórico para o Gigante da Colina. O xerife da defesa vascaína descoberto nas categorias de base do Internacional (RS) sabe da importância que é investir para que novos atletas tenham a oportunidade de surgir para o futebol, por intermédio de uma peneira, seleção que os clubes fazem para conseguir novos talentos

E é justamente com este intuito que ex-zagueiro vascaíno Mauro Galvão está  em Caxias  durante o final de semana. O evento está sendo promovido pelo Sabiá Futebol Clube  que tem uma escolinha e faz  um trabalho esportivo na cidade  com o Clube de Regatas Vasco da Gama. 

Colecionador de títulos, Mauro Galvão falou com exclusividade para o blog do irmão Inaldo em uma padaria no centro da cidade, sobre a importância do Clube de Regatas Vasco da Gama investir na procura de atletas de base. Atualmente diretor das Categoria de Base do Cruzmaltino, o ex-jogador espera conseguir bons atletas para quem sabe levá-lo para ser lapidado no Vasco.
Ex-zagueiro M. Galvão e Paulo Jr. torcedor do Vascão.

- O Vasco da Gama tem um projeto de investir em categoria de base em todo o Brasil. Quando soubemos da existência desse projeto no Maranhão, avaliamos a importância e decidimos ver o que esses garotos tem para nos mostrar. Sabemos que a realidade do futebol maranhense é difícil e a partir do momento que eles visualizam uma oportunidade de poder jogar no Vasco da Gama, entendo que esses garotos poderão dar o seu melhor - destacou Mauro Galvão. 

O grande numero de torcedores do Vasco da Gama reforça a ideia de que o clube pode investir mais no Maranhão. Mauro Galvão garante que alguns atletas jogaram bem no Gigante da Colina e ganharam projeção nacional. Lembrei ao ex-zagueiro que um deles foi o atacante Valber, companheiro de Galvão na conquista da Libertadores em 1998. 

- Joguei com o Valber, um atacante talentoso durante um bom tempo no Vasco. O clube já tem uma história com jogadores maranhenses. É preciso ampliar essa cobertura que nós temos e aproveitar o grande número de vascaínos apaixonados que temos no Maranhão, em especial na cidade de Caxias - finalizou Mauro Galvão. 

Torcedores apaixonados pelo Clube de Regatas Vasco da Gama como Paulo Junior ( na foto com o ídolo) poderão conhecer de perto o ex-zagueiro  hoje pela manhã no Estádio Duque de Caxias.