quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Recadastramento.


O recadastramento dos servidores do Estado da ativa, aposentados e pensionistas, que diga-se de passagem, foi um verdadeiro martírio para o funcionalismo público estadual , principalmente para idosos na casa de mais de 70 anos de idade, foi a válvula de escape usada pelo vereador Mario Assunção para tentar tirar o foco de uma galeria lotada por agentes de saúde e guardas municipais, que justamente foram ouvir na sessão de quarta-feira, os parlamentares fazerem alguma referência ao problema enfrentado pelas duas categorias com o governo municipal. Ambas as classes reivindicam melhores salários e condições de trabalho. 

A tática usada pelo líder do governo não deu certo, pois o assunto virou tema de uma pequena discussão no Plenário. A vereadora Benvinda falou não ver nada de errado em fazer recadastramento, é uma espécie de censo e obrigatoriamente deve ser feito anualmente para atualização dos dados cadastrais dos servidores. Falando de forma áspera, Mario Assunção tentou atingir a fragilidade da estrutura montada pelo Governo do Estado para fazer o recadastramento, uma vez que é grande o numero de funcionários  estaduais no município, ativos e inativos.  

No momento da temática sobre recadastramento, a vereadora Taniery Cantalice ocupava a tribuna da Câmara e falou que a Prefeitura Municipal de Caxias deveria também fazer uma  atualização de dados dos funcionários e o 1º recadastramento seria feito com os servidores do gabinete do prefeito Léo Coutinho, hoje com uma folha de pagamento estimada em mais de R$ 300 mil reais mensais e somente cinco pessoas dão expediente. Depois desta referência de Cantalice, o líder do governo preferiu nada mais argumentar sobre recadastramento. 

O recadastramento dos servidores municipais foi realizado no meses de janeiro e fevereiro de 2013, já sob o comando do prefeito Léo Coutinho, que fez uma varredura completa no quadro dos contratados, demitindo os funcionários prestadores de serviço e deixou os - fantasmas - Comenta-se que existe servidor em Brasilia - DF recebendo salário da prefeitura de Caxias. Mas, deixamos pra lá, não temos provas, é comentário feito a boca miúda.