terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Caxias precisa ser tratada com carinho.

Edilson Martins, secretário Municipal de Limpeza Publica.
Garis ganham novos fardamen-
tos e equipamentos. 
Após denunciar em matéria veiculada no blog do irmão Inaldo no dia 03 de julho, que os garis da prefeitura de Caxias trabalham sem equipamentos de segurança e de proteção a saúde, a Secretaria de Limpeza Publica resolveu equipar os funcionários com novo fardamento, botina, luva e outro tipo de acessório necessário para proteção dos servidores e que o contato com o lixo seja o minimo possível.  

Depois de quase um ano trabalhando praticamente em condições desumanas, os garis caxiense ganharam um presente de natal. Demorou, pois há cinco meses atrás atendendo a pedidos de pessoas que observavam nas ruas a falta de respeito do poder publico com a classe, denunciei aqui a forma arcaica de como trabalham os funcionários que diariamente coletam o lixo na Princesa do Sertão. 

Os garis, antes trabalhavam usando sandálias, sem proteção no nariz e nas mãos. Não sei informar se o material foi distribuído à todos os servidores da Limpeza Publica e as velhas vassouras e latas de querosenes serão substituídas por um equipamento mais atualizado. Pois o atual encontra-se completamente ultrapassado e coloca em risco a saúde dos garis caxienses, devido ao máximo contato com lixo. 

E por falar em Limpeza Publica, não é que gosto de criticar, mas prestando muita atenção, Caxias está imunda. Começa na entrada da cidade, passando pelo Terminal Rodoviário, ao lado da plataforma de embarque e desembarque de passageiros, tem um foco de lixo onde os urubus fazem a festa. Nos bairros, a mesma cena se repete. Fizeram uma propaganda exagerada com esses carros compactadores de lixo, com este tipo de veiculo a farra com o dinheiro publico aumentou, e em compensação a imundice também. Nossa terra precisa ser tratada com carinho, infelizmente os que estão no poder, zelam apenas pelo seus interesses pessoais, que é de cada vez mais surrupiar o erário publico, com os laranjas e comprar maquinas,  e estão deixando a terra dos poetas se transformar na terra do lixo.