terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O drama de um pai de família desempregado no período natalino.

Este é o senhor Louro Assunção passou todo o ano de 2013 desempregado. 
Com o recesso parlamentar são poucos vereadores que dão as caras na Câmara Municipal. Pelos corredores da Casa apenas os funcionários e algumas pessoas que ainda tentam acreditar nas  promessas quê lhes foram feitas ainda na campanha eleitoral de 2012. 

É o caso do senhor Louro Assunção (foto) que passou o ano de 2013 tentando através do vereador Durval Junior, reaver seu emprego de capinador na SAMAL, prometido pelo parlamentar na campanha eleitoral de 2012, quando o desempregado (Louro Assunção) e toda sua família votaram no vereador do PSDC. 
Durval Junior prometeu e não cumpriu. 

Ontem  (16) pela manhã encontrei com o senhor Louro na Câmara Municipal e ele me pediu que eu o ajudasse divulgando seu problema e relatar mais uma vez aqui neste espaço como encontra sua situação de pai de família desempregado e vivendo praticamente de bico. 

Eu disse para o senhor Louro que o vereador Durval Junior está de recesso e na ultima sessão (11) ele prestou contas do trabalho como parlamentar e da Tribuna do parlamento disse que cumpriu os acordos feitos com todas as pessoas que o ajudaram na campanha eleitoral de 2012.

O desempregado desmentiu o parlamentar respondendo que ele nunca o ajudou e acrescentou dizendo não acreditar quê o mesmo esqueceu seu antigo endereço da rua Wilton Lobo no bairro João Viana, hoje o senhor Louro Assunção mora na rua Salvador Barbosa - 1462  - Nova Caxias.

- Andei com o motorista dele de nome Xande pedindo voto e colando cartaz na casa de meus amigos e conhecidos, o levei na casa de minha mãe, lá o vereador até chorou dizendo que precisava ganhar a eleição para que pudesse ajudar as pessoas carentes de Caxias. Hoje até maltratado já fui pela sua esposa quê disse que seu marido não vai brigar com o prefeito por causa de ninguém que precisa de emprego, pois emprego quem arruma é o Léo Coutinho e a ordem dele é não empregar ninguém - desabafou o senhor Louro com os olhos lacrimejando.  

De uma certa forma tentei acalma-lo e disse que a vida nos apresenta estas desagradáveis surpresas que surgem principalmente por partes dos políticos que querem e se locupletam com um mandato parlamentar. O aconselhei a nunca mais trocar o voto pelo pagamento de um talão de luz, cesta básica ou outro tipo de beneficio, pois só quem perde é o eleitor. Na ânsia de conquistar o voto até crime eleitoral os candidatos cometem, diante da inercia da Justiça Eleitoral e da angustia de um eleitor desempregado e sem instrução como o senhor Louro Assunção.