terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Perderam a paciência!

Tópicos 

Professores da rede municipal de ensino perderam  a paciência com os vereadores e realizaram na noite de segunda-feira (24), na porta do prédio da Câmara Municipal uma manifestação de protesto contra a falta de compromisso dos parlamentares caxienses com a classe dos servidores municipais que recebem o pior salário da região. Participaram do ato, funcionários da educação e da saúde. A palavra foi franqueada para cada representante, que puderam se expressar e nas palavras proferidas não  pouparam criticas à atual administração do município, que em troca de benesses e favores ilícitos, conta com  o apoio incondicional de 14 vereadores da atual legislatura municipal. 

Sem assunto I
A letargia ou mesmo a falta de compromisso dos parlamentes palacianos ficou evidenciada nos poucos minutos que durou a sessão de segunda-feira (24) na Câmara Municipal. O município da importância e do porte de Caxias, com tantos assuntos para serem debatidos e problemas a serem resolvidos, os vereadores Mario Assunção e Luis Lacerda usam o pequeno expediente para falarem sobre o que não interessa ao publico que frequenta a galeria da Casa. 

Sem assunto II 
Sem assunto importante para falar no plenário, o líder do governo Mário Assunção preferiu falar sobre a realização de um pré-carnaval no bairro Tamarineiro que teve o patrocínio do prefeito Léo Coutinho e do colega governista Durval Junior. Já, o vereador Luis Lacerda resolveu usar o microfone para parabenizar pela passagem da data natalícia, a edil palaciana irmã Nelsir. São pela falta de assunto e inercia dos parlamentares que os professores dizem que os mesmos não passam de - sangue-sugas -  não estão preocupados e não tem o que fazer na Câmara Municipal. 

Comunista 
O comunista Flávio Dino teve o nome lembrado durante a manifestação dos professores na porta do parlamento municipal. Membros do SINTRAP vociferavam palavras contra o candidato da - mudança - apoiado pelos vereadores governistas. O que eles (professores) disseram, sai de baixo...

Ritmo de carnaval 
Tudo leva a crer que amanhã (quarta-feira) não haverá sessão ordinária no parlamento municipal. Depois da rebordosa de ontem protagonizada por professores e demais membros do SINTRAP, muitos acreditam que os vereadores irão por a viola no saco e cairão no ritmo da folia momesca. Voltarão ao trabalho após a quarta-feira de cinzas, na segunda-feira dia 10 de março.