terça-feira, 4 de março de 2014

Eliziane Gama – Igor e Clay Lago – e a relação com Flávio Dino…



Eliziane
Igor Lago com Eliziane Gama e Clay Lago: aposta em alternativa no Maranhão
Não é segredo para ninguém no Maranhão que o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago (PDT), nutre intensa antipatia pelo chefão comunista Flávio Dino.
O filho de Jackson considera o comunista autoritário, arrogante e incapaz de se submeter à opinião contrária; mas, além disso, vê Dino como responsável direto pela derrota de Jackson nas eleições de 2010.
Desafeto de Dino, Igor também não tem qualquer relação com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), que chama de Oligarquia. Entende que o poder no Maranhão precisa mudar de mão, embora ache que, não necessariamente para o grupo do chefão.
Por isso é que o filho de Jackson, e sua madrasta, a ex-primeira-dama Clay Lago, optaram por filiar-se ao PPS, da deputada Eliziane Gama.
Eliziane sempre foi ligada a Jackson Lago, desde os tempos de jornalista da rádio Esperança FM. Clay e Igor veem nela uma alternativa ao legado do ex-governador.
Sobretudo por se posicionar independentemente de grupo Sarney ou grupo Dino.
Por isso, ao deixar o PDT, os Lago optaram pelo PPS, de Eliziane Gama, juntamente com alguns dos históricos aliados de Jackson. Apostaram que Eliziane Gama tinha condições de surgir como opção à guerra Sarney X anti-Sarney.
Mas agora Eliziane parece fraquejar no projeto, admitindo – pelo menos nos bastidores – a possibilidade de compor com PCdoB, PDT e PSB em troca de uma candidatura a senadora.
E como irão reagir Igor e Clay Lago???
blog do Marco Deça