domingo, 2 de março de 2014

Para a folia não acabar cedo, a hidratação é fundamental



A hidratação nesse período de Carnaval deve ser feita em curtos períodos de tempo. (Foto: Reprodução / Internet)
Para curtir o Carnaval sem correr o risco de voltar mais cedo para casa, uma boa hidratação é fundamental. Isso porque os brincantes, com a transpiração durante as festas, têm redução de água, dos sais minerais e dos carboidratos no corpo, principalmente, aqueles que consomem bebidas alcoólicas durante as festas.
“Isso ocorre porque a bebida alcoólica, apesar de ser uma bebida, ela desidrata. Por isso, deve-se aumentar muito o consumo de água para quem estiver consumindo bebida alcoólica no Carnaval”, alerta o  médico Magno Magalhães.
Ainda segundo o médico, o corpo tem uma grande quantidade de água, “cerca de 60% do nosso corpo é de água, e esse líquido perdido durante a folia precisa ser reposto”, disse. O consumo de álcool, como as cervejas, também aumentam o processo de diurese, a produção de urina. Com isso, a perda de líquidos é maior ainda.
“A hidratação nesse período de Carnaval deve ser feita em curtos períodos de tempo. Para que está bebendo, bebe e depois reidrata. Para quem não está bebendo, o recomendável é de meia em meia hora está consumindo pelo menos um copo com 200ml de água”, destacou o médico. .
Para repor as energias, os sucos de frutas naturais são bem recomendados. Os isotônicos também são recomendados, pois além de repor a quantidade adequada de água no organismo, ajuda a recompor os níveis de sais minerais e carboidratos. Frutas são excelentes fontes de água e minerais. As frutas como: melancia, pera, melão, mamão, limão, carambola e morango, são fontes ricas de água e minerais.
Frutas ricas em água e minerais também são recomendadas para a hidratação nesse período de Carnaval. (Foto: Reprodução / Internet)