domingo, 16 de março de 2014

Tópicos 

Faltando seis meses e alguns dias para a realização do pleito eleitoral de outubro, onde será eleito o novo presidente da Republica, os novos governadores  e deputados federais e estaduais, o vereador Fábio Gentil do PSDC vem contabilizando e conquistando apoio para o seu principal projeto neste ano: conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa e ser genuinamente um  representante de Caxias e de outras regiões no parlamento estadual. O edil acredita pelo trabalho que está desenvolvendo na Câmara Municipal como oposição ao prefeito Léo Coutinho, os caxienses não terão duvidas quanto na escolha e irão votar nos candidatos, que significam o melhor para Caxias e o Maranhão. Além do município de origem{Caxias}, Gentil vem trabalhando seu nome em outros redutos eleitorais, exemplo de Aldeias Altas e Afonso Cunha. 

Jogada ao - léu - 
Parece que não vai ser nesta administração municipal que a piscina publica localizada no bairro Ponte será revitalizada. A informação foi repassada por um ex-vereador via prefeito Léo Coutinho. O gestor informou ao ex-parlamentar que o município não dispõe de recursos suficientes para resgatar e revitalizar o local que no passado foi um dos principais pontos turísticos da Caxias. Sendo assim continuará abandonada e jogada ao léu. 

Confusão à vista 
A eleição para a escolha do novo presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central de Caxias promete ser disputadíssima. O candidato de oposição Francisco Barros, o Feijão, denuncia que o atual presidente Frank Sinatra e o funcionário municipal Carlão, estão pressionando os integrantes da chapa encabeçada por ele a desistirem da ideia de reformularem o modo de administrar o Mercado Central. A briga promete...

Limpeza publica 
O secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, tem se esforçado o maxixo para manter a cidade limpa. lamentavelmente boa parte de algumas pessoas, aliadas do próprio prefeito Léo Coutinho, não colaboram com o trabalho que está sendo desenvolvido na pasta pelo vereador licenciado. Um  foco de lixo existente no Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, que é administrado por um aliado do vice-prefeito de Matões, próximo as plataformas de embarque e desembarque de passageiros já passou do tempo de ser extinto. Não custa nada o responsável pela administração do local, orientar e informar aos proprietários de bares e lanchonetes da Rodoviária que o lugar de lixo é no lixo.