terça-feira, 25 de março de 2014

Tópicos 

Fazendo uso do pequeno expediente na sessão de segunda-feira, 24, a vereadora Taniery Cantalice disse não entender qual o tipo de melhoria executada pelo SAAE para melhorar o  abastecimento de água em Caxias. A edil denunciou que no conjunto do Ipem, onde reside, é constante a falta de água, as pessoas que moram no local encontram dificuldades até para tomar banho. Indignada com a situação a parlamentar disse passar horas da noite acordada, esperando à água chegar nas torneiras de sua residência. Acrescentou dizendo: é inaceitável, foram mais de 4 milhões de reais destinados ao SAAE e o serviço feito foi somente esburacar toda a cidade. Será que todo esse dinheiro foram lançados dentro das valas abertas pela autarquia nos bairros de Caxias? Só pode ter sido, pois a população ainda não recebeu e nem reconheceu nenhum tipo de beneficio com esse tipo de serviço, onde a  buraqueira é predominante por toda a cidade - finalizou. 

Semáforo     
O vereador Neto do Sindicato entrou com requerimento solicitando por parte da Prefeitura, através da Secretaria de Transito e Transportes, a instalação de semáforo na rotatória do bairro Trizidela, na altura onde funcionou a Panificadora Nossa Senhora de Nazaré, próximo a praça de alimentação. Justificou o pedido informando que no local já aconteceu vários acidentes, inclusive com vitimas fatais. O edil está de posse de um abaixo-assinado com assinaturas de pessoas que moram naquela área.

Transito  
Continuando a metralhar verbalmente membros da família Martins, o vereador Luis Lacerda escolheu como alvo na sessão de segunda-feira, 24, o secretário de Transportes, Junior Martins. Equivocadamente com suas indiretas o edil vem tentando atacar o prefeito Léo Coutinho, via secretários municipais, e tem sobrado para os Martins. Lacerda sugeriu que o chefe da pasta do Trânsito faça um passeio pela cidade para averiguar in loco as deficiências existente no transito caxiense e procurar soluciona-las. 

Cidade provinciana 
O blog havia alertado que houve benefícios em troca de algum tipo de favor no acordo de fidelidade firmado entre a Prefeitura de Caxias e a Concessionária de veículos Antares. E quem saiu ganhando foi a prefeitura, segundo denunciou o vereador Catulé. Na verdade os cincos veículos novos entregues para o município pela revendedora no mês de fevereiro, entraram como forma de pagamento do resgate do terreno onde a empresa será instalada na cidade. Na ocasião, o gestor fez um estardalhaço, convocando secretários municipais, funcionários e apaniguados políticos para receber os veículos, Léo Coutinho esqueceu somente de convocar a Banda de Musica para a festa ser completa. 

Equivoco 
O vereador Mário Assunção deveria ter consultado sua assessoria antes de ter cometido o equivoco em querer relacionar a letra R, primeira letra do nome da governadora Roseana Sarney, com a Realidade, colocado nos convites para a inauguração da MA 127. Quem acompanha a politica na região sabe discernir muito bem que o slogam da: Esperança a Realidade é a marca da administração da prefeita Luiza Rocha no vizinho município. Portanto se o líder do governo Léo Coutinho pensou encontrar algum tipo de irregularidade contra o Governo do Estado, por causa da letra R destacada no convite, pensou errado.