terça-feira, 18 de março de 2014

Tópicos

Repercute negativamente nas redes sociais e no meio politico as palavras impensadas proferidas pelo vereador coutinhano Elias do Gesso na sessão de segunda-feira, 17, na Câmara Municipal. Bem ao seu estilo grosseirão e demonstrando uma completa falta de conhecimento do vocabulário, português, Elias disse de alto e bom som que os professores da rede municipal de ensino não precisam de reajuste salarial pois todos são bem renumerados e cada um possui um carro novo. Vaiado pelos professores do SINTRAPI que assistiam da galeria os trabalhos do Legislativo, o edil palaciano roxo perdeu as estribeiras e disse não temer nenhum educador, acrescentou caso seja atingindo por ovos, irá processar quem lhe atirar o produto mais  temido pela maioria dos vereadores governistas da Casa. Suplente, o mesmo ocupa a cadeira do titular por vias das circunstância de acordos políticos firmados com o ex-prefeito Humberto Coutinho. A presidente Ana Lucia Ximenes bem que poderia passar o corretivo no parlamentar despreparado. O fato repercutiu mal para a imagem do Legislativo caxiense.  

Farinha de puba com rapadura 
Os guardas municipais não tem boas recordações do vereador Elias do Gesso. O ano passado durante uma sessão plenária, o vereador falou que a categoria deveria se contentar com o atual salário pago pelo prefeito Léo Coutinho, pois era suficiente para comprar e consumir farinha de puba com rapadura junto com os familiares. 

Fotos nas redes sociais 
Não vai demorar muito e não será motivo de surpresa se dentro de alguns dias o vereador Luis Lacerda, para tentar prejudicar o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, postar fotos nas redes sociais dos locais mais críticos da cidade, onde existe algum tipo de entulho de lixo. O prefeito Léo Coutinho precisa intervir no entrave entre os dois,  Lacerda vem demonstrando a cada sessão que quer macular a qualquer custo a imagem do vereador licenciado do cargo Edilson Martins. 

Pela paz 
A vereadora Thais Coutinho conclamou a todos os vereadores, da situação e oposição, a debaterem no plenário somente as questões e problemas que envolvem o município. A parlamentar relatou o problema com o edil Catulé que foi parar na justiça e chegou ao final na quinta-feira, 13. A bandeira branca foi desfraldada e a paz entre ambos foi selada. Nada mais nas discussões acirradas, de partir para o lado pessoal entre os representantes do povo. 

Cemar   
O vereador e líder do governo Mario Assunção teceu comentários críticos e irá pedir explicações a diretoria regional da empresa sobre o motivo do péssimo serviço prestado aos usuários pela CEMAR no município de Caxias. Assunção disse que as constantes oscilações de energia elétrica tem prejudicado e trazido prejuízos para alguns consumidores. O edil foi feliz em puxar a iniciativa, deixa muito a desejar o trabalho da Companhia no nosso município.  

Nada vai adiantar 
A audiência publica dos vereadores com a diretoria do SINTRAPI marcada para o inicio do mês de abril,  o vereador Fábio Gentil afirmou: no pequeno expediente de nada vai adiantar se a Casa não convocar os secretários de Educação e Fazenda, Silvia Carvalho e Berilo Araujo, para participarem da reunião. O parlamentar acrescentou que os dois conhecem e sabem muito bem como funciona a maquina administrativa da prefeitura. Portanto podem colaborar e ajudar o gestor municipal a resolver de uma vez por todas o imbróglio, entre o Executivo com a classe do magistério que se arrasta há um bom tempo.