sábado, 24 de maio de 2014

Foi um fiasco total passagem de Edinho Lobão pelo município de Caxias 
                                                                           [foto Paulo Guimarães]
O pré-candidato da oligarquia a governador, Edinho Lobão (PMDB), não deu sorte em sua primeira incursão eleitoreira pela terra do poeta Gonçalves Dias.

O vexame de sua visita, o senador sentiu na pele a rejeição da população e da classe política em Caxias – um dos  “principais colégios eleitorais do estado” 
.
Ontem (23), o evento que marcaria o inicio da peregrinação por Caxias, constava na agenda do pré candidato Lobinho Filho um encontro com lideranças politicas na Câmara Municipal, o que acabou não acontecendo pela falta de publico, deu para perceber e já estava caracterizada então que a visita seria um verdadeiro fiasco.

Após ser recepcionado pelo vereador e pré-candidato a deputado estadual, Fabio Gentil, pelo prefeito Tinoco [Aldeias Altas], ex-prefeitos e vereadores de Caxias e Aldeias Altas, o senador corria contra o relógio para cumprir à agenda da sua pífia passagem pelo município.  

Apresentado pelo deputado estadual, Alexandre Almeida, a  empresários do ramo hospitalar e a um grupo de 10 pessoas. O pré candidato Lobinho Filho falou rapidamente e se despediu da pequena reunião, que não durou cinco minutos, no estilo da apresentadora Xuxa: Voltarei aqui na campanha para conversar mais tempo com vocês. Beijinho-beijinho a todos e tchau-tchau. 

Na reunião relâmpago onde Lobinho Filho não falou três minutos, uma pessoa que participou resmungou:  A governadora Roseana não tinha um nome melhorzinho para escolher, não? Esse daí é ruim demais. Apesar de tudo que falaram dele, o Luis Fernando ainda era melhor, esse Edinho tá mais para surfista em Miami do que para ser governador do Maranhão. alfinetou. 

E no final, como não poderia deixar de ser, o publico compareceu nos comes e bebes o popular 0800 em um restaurante da cidade, onde impacientemente aguardaram o almoço ser servido por volta das 3h, pois antes, Lobinho se desdobrava em uma entrevista para uma emissora de TV.