quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeitura começa a distribuir contêineres na cidade 
Contêiner em ponto estratégico visa auxiliar na coleta de lixo - Divulgação 
Com o objetivo de evitar que o lixo se espalhe pelas ruas e tornar a cidade mais limpa, a Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Publica esta realizando em alguns pontos estratégicos da cidade a instalação de contêineres para auxiliar no serviço de coleta de resíduos da cidade.

Desde o início da administração do prefeito Léo Coutinho, o trabalho de limpeza das vias públicas e nos bairros vem sendo muito questionado pela população e até mesmo por vereador da base aliada do prefeito Léo Coutinho, no caso o edil Luis Lacerda, que vem constantemente nas sessões legislativas alfinetando o secretário Edilson Martins. O problema é sério e tem trazido preocupação à SAMAL  em  manter a cidade limpa e de fácil acessibilidade.

No momento, como está recente a instalação dos contêineres a população não pôde fazer uma avaliação positiva, mas já vem sentindo de forma satisfatória os efeitos dos novos cronogramas de limpeza da cidade e vem também colaborando, fazendo sua parte quanto aos dias de colocação do lixo doméstico para fora de suas casas.

Com a colocação de contêiner em pontos estratégicos da cidade, fica proibida a colocação de lixo em terrenos baldios e locais públicos, tais como: praças e nas vias publicas, ficando permitido apenas em frente às residências, nos dias e horários programados para a coleta.

O secretário de Limpeza, Edilson Martins, anseia contar com a colaboração da população em todos os aspectos para manter a cidade limpa, inclusive para facilitar o serviço de coleta, solicita que todos coloquem o lixo em embalagens onde o peso não dificulte o trabalho dos funcionários da limpeza.