quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeito Léo Coutinho recebe visita de adeptos do Tênis de Mesa em Caxias 


O Tênis de Mesa é uma modalidade que tem se destacado cada vez mais no cenário esportivo de Caxias. Além do aumento de adeptos, o esporte já tem ganhado premiações em campeonatos diversos. E isso tem sido possível graças ao apoio que a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Assistência Social, tem dado a prática esportiva.

Como forma de agradecer o incentivo do Município, membros da Associação Desportiva Caxiense – ADC, bem como os alunos do projeto Mãos Amigas, estiveram reunidos com o prefeito Léo Coutinho. O encontro aconteceu no Gabinete do chefe do Executivo Municipal. Na oportunidade, os instrutores do projeto e atletas da ADC mostraram os resultados que conseguiram alcançar com os treinos.

Entre as ações do Município em relação à modalidade, os esportistas destacaram o torneio “Open Léo Coutinho”, realizado no mês de junho, que reuniu atletas caxienses e jogadores de alto nível de Teresina-PI, listados entre os melhores da região. Nessa competição, dos 12 troféus disputados, 09 foram conquistados pelos caxienses.

Ainda durante o encontro, foram apresentados os alunos do projeto Mãos Amigas que conquistaram medalhas nos XXXVIII Jogos Escolares de Caxias – JEC’s. A vitória deles da competição municipal, possibilitou que os atletas se classificassem para a disputa nos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro.

Estiveram presentes também, Thiago Chaves, caxiense medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro, e Tibila Neves, primeiro colocado no ranking estadual de Tênis de Mesa.

O prefeito Léo Coutinho parabenizou as conquistas dos esportistas e reafirmou o seu compromisso com a modalidade em Caxias. “O Tênis de Mesa, assim como outras modalidades não tão convencionais, têm crescido bastante. Sabemos que o esporte é um importante nivelador social e por isso que continuaremos sempre a apoiar as práticas esportivas”, destacou o gestor municipal.

com informações da ASCOM