quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prefeito Tinoco avisa que haverá cortes de despesas do município

Tinoco despachando no gabinete da Prefeitura de Aldeias Altas
O prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco,  em contato por telefone com o titular do blog  disse ser improcedente a nota - Próximas do caos - divulgada em um post na terça-feira [22]. O gestor ponderou: A Prefeitura não arca com as despesas de combustível de nenhum servidor publico municipal que mora em Caxias ou em outra cidade para se deslocar até Aldeias Altas, portanto a informação não procede frisou Tinoco.

Mas, Tinoco adiantou ao blog que fará severos cortes nas despesas do município. 

O prefeito explicou que o Governo Federal reduziu drasticamente o repasse do FPM de muitos municípios brasileiros, inclusive de Aldeias Altas. Com a redução, ele não revelou o valor, Tinoco disse que o município deixou de receber um dinheiro razoável. E como se não bastasse, surgem comentários que haverá também redução na verba do FUNDEB - Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino Básico, borderô todo destinado a educação. Diante de todo esse quadro, as finanças de Aldeias Altas precisam de um ajustamento imediatamente. 

Nas medidas de cada corte de despesa o prefeito espera ter a compreensão e colaboração de todo secretariado e dos funcionários lotados em cada setor da Prefeitura. 

Precisamos honrar com os pagamentos de  fornecedores. As prioridades do município hoje são manter os projetos assistenciais, merenda e transporte escolar, compra de remédios, investimentos em infraestrutura básica e manutenção, finalizou Tinoco.