segunda-feira, 14 de julho de 2014

Rápidas 
Coqueiro; Wilton Lobo; Luiz Pedro; Augusto Neto e Cesar
Saba.
O ex-deputado estadual, Luiz Pedro, passou o final de semana em Caxias visitando amigos e correligionários políticos. Na manhã de domingo [13] durante uma conversa informal, o ex-parlamentar recebeu de Wilton Lobo o convite para participar do III Encontro da Velha Guarda caxiense que acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 01 e 02 de agosto, Luiz Pedro confirmou presença no evento. A festa de confraternização reúne centenas de caxienses que vivem espalhados nas mais diversas regiões do Brasil e na oportunidade eles irão aproveitar para  matar a saudade dos amigos e da Princesa do Sertão. 



Candidato 
Na passagem por Caxias, Luiz Pedro confirmou que é candidato a deputado estadual pelo PCdoB, conta com o apoio e articulação politica no município dos amigos: Augusto Neto [ex-vereador] e de Neuvaldo Coqueiro. Vale lembrar que o ex-deputado estadual Luiz Pedro ocupou a Chefia de Gabinete do ex-governador Jackson Lago e tem também uma historia de luta na oposição maranhense contra a oligarquia Sarney, que há 50 anos domina a politica no Estado. 

Passou 
Passada a Copa do Mundo, agora as atenções estão voltadas para as eleições. Aproxima-se o momento da população brasileira realizar a maior e verdadeira manifestação legal, nas urnas no dia 05 de outubro na hora de votar. Que os manifestantes saibam escolher com sabedoria e inteligência seus representantes, tanto no Executivo, quanto no Legislativo, no nível estadual e nacional. Vote certo...   

Movimentação 
É pequena a movimentação no prédio da Câmara Municipal com o recesso dos vereadores. Pelos corredores da Casa apenas pessoas circulando em um entre e sai que não tem fim durante todo o dia, procurando falar com o vereador A, B ou C, mas muitas vezes os edis não são encontrados. 

Nas bases
Os edis estão aproveitando o recesso para visitar as bases eleitorais. É grande a movimentação dos vereadores nos finais de semana pelos distritos do município, vão em busca de apoio e de consolidação, já que 2016 não está tão longe, como alguns parlamentares descansados imaginam. 

Motivo de chacota
Enquanto alguns torcedores esperavam pelo menos que no sábado o Brasil se despedisse da Copa com dignidade e honrando a amarelinha, para outros apaixonados por futebol, a seleção virou motivo de chacota. O comerciante Sergio Saba [leia-se Med Farma] ficou indignado com o resultado do jogo contra a Holanda, cravou no bolão 5 X 0 para os europeus, e eles aplicaram somente 3 gols no time do senhor Luis Felipe Scolari, que nada tem de Felipão. Não entendo ainda esse aumentativo no nome do treinador brasileiro...  

Melancólica 
E terminou de forma melancólica a participação da seleção brasileira na Copa das Copas. Jogando um futebol feio e medíocre, nosso escrete, se é que podemos chamar de escrete, esbarrou na primeira barreira de ponta que cruzou, à Alemanha, o castigo foi impiedoso. Agora é levantar a cabeça, e que o futuro treinador possa  formar uma grande seleção para conquistarmos o inédito ouro olímpico nas Olimpíadas 2016, também em casa, no Rio de Janeiro.