quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rápidas

O vereador Ronaldo Chaves é um dos coordenadores da campanha do candidato a governador Flávio Dino [PCdoB] na região do sertão maranhense. O parlamentar caxiense é o responsável por adesões e articulações de apoios em prol da candidatura de Dino. No total são 14 municípios que terão assistência de Chaves nesses três meses. de campanha. O edil socialista aposta na vitória do comunista no primeiro turno e minimiza o fato de um suposto crescimento do candidato da oligarquia na ultima pesquisa  eleitoral divulgada. Ele adiantou que no momento o quadro da sucessão estadual está bem definido e em todas as enquetes apontam a vitória de Flávio Dino  no primeiro turno.

Polarização
Analistas políticos avaliam que a disputa para deputado estadual no município deverá ficar polarizada entre duas candidaturas: Humberto Coutinho X Fábio Gentil. Além dos dois nomes citados, temos mais 17 candidatos ao cargo na Assembleia Legislativa por Caxias, pessoas de bem que estão conseguindo apoios expressivos. Mas, no ponto de vista da densidade eleitoral de Coutinho e Gentil, nome e o posicionamento político de cada um dos dois é o fator gerador da polarização. 

0800
Apesar da prefeita Luiza Rocha e toda sua equipe de governo ter oferecido um almoço no domingo [22],  comes e bebes, o 0800 falado, na localidade Malhada de Pedras, zona rural de São João do Sóter no intuito de esvaziar o evento e de tirar o foco da população na Caminhada da Mudança com Flávio Dino pelas ruas da sede, a gestora não conseguiu impedir o sucesso da realização do ato político.  Os sotenses saíram as ruas para aplaudir a passagem de Dino e caravana pela cidade na manhã de domingo [22].