quarta-feira, 23 de julho de 2014

SAAE inicia interligação das residências à nova rede de distribuição de água 


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, de Caxias, deu início a interligação das residências à nova rede de distribuição de água potável da cidade. Os primeiros bairros a serem beneficiados com a interligação foram o Morro do Alecrim e parte do Cangalheiro.

Agora, a Prefeitura de Caxias está fazendo a interligação da nova rede de distribuição de água na área do entorno da rua Siqueira Campos, no centro. A população já está sentindo a diferença da pressão e qualidade da água nas torneiras, agora, comparada com a que havia anteriormente quando o diâmetro dos canos, com mais de 30 anos de utilização, era reduzido devido a crosta que se formava naturalmente fazendo a água chegar fraca nas residências.

Dona Angélica Costa, moradora da rua Siqueira Campos há mais de 35 anos, era uma dos moradores que ficou contente com a pressão e qualidade da água. Ela lembrou o tempo em que era necessário reservar água em garrafas pet e agora comemora. “Isso ficou no passado”, comentou.
Dona Francisca de Assis satisfeita com a  força da água 

“Aqui sempre sentíamos a água muito fraca. Agora estamos satisfeitos com a força da água aqui em casa”, declarou a dona de casa Francisca de Assis do Carmo Rosa. Para ela esse trabalho realizado pela prefeitura, através do SAAE, trouxe resultado positivo para os moradores da rua Siqueira Campos.

Com a nova rede de distribuição, a água consumida pelos caxienses terá a mesma qualidade nas torneiras das casas de quando ela sai das estações de tratamento de água da cidade de Caxias.

com informações do SAAE