terça-feira, 1 de julho de 2014

Seu Lunga critica Copa do Mundo: Não leva ninguém pra frente 
Em entrevista o octogenário disse não gostar de futebol 
O comerciante não poupou criticas a Copa do Mundo 
Conhecido como “o homem mais ignorante do Brasil", Seu Lunga não poupou críticas a Copa do Mundo. Em entrevista ao repórter Rodrigo Bertolotto, do UOL, o octogenário disse não gostar de nenhum esporte, principalmente de futebol. “Não gosto de jogar nada: só jogo pedra. Futebol só coloca o sujeito para trás. Serve para tirar dinheiro dos bobos e dar para os espertos. Essa Copa é a maior prova que jogo não leva ninguém pra frente" finalizou.
O ancião contou que quando era novo foi assistir a uma partida de futebol que terminou em pancadaria. Desde então, não quis mais saber de nenhum tipo de esporte. "Só deu pancadaria. O campo estava em obras e acabou em uma chuva de concreto e tijolo. Nunca esqueci aquela cachorrada", contou.
Seu Lunga é uma figura repetida e carimbada nas piadas dos comentaristas brasileiros. Morador de Juazeiro do Norte, no Ceará, o ancião ficou conhecido nacionalmente no ano de 1983 quando Abraão Batista lançou a obra "As Histórias de Seu Lunga – o Homem mais Zangado do Mundo". Após a obra, as histórias de Seu Lunga saíram das ruas da pacata Juazeiro, para cordéis, as TVs e Internet.
do Globoesporte.com