terça-feira, 22 de julho de 2014

Tópicos 

O final de semana passado de Flavio Dino, principal candidato da oposição a governador do Maranhão, foi bastante movimentado. No sábado e no domingo. Dino (PCdoB) enfrentou uma agenda pesada. A maratona do líder nas pesquisas de intenções de votos começou em Codó pela manhã com uma caminhada, a tarde participou em Coelho Neto de uma carreata e só terminou em Duque Bacelar por volta de 22h30 com um grande comício. No domingo o candidato do PCdoB caminhou pelas principais de São João do Sóter, que foi encerrada com uma reunião em frente a Casa Grande. Vale ressaltar a empolgação da população dos municípios por onde a Caminhada da Mudança passou. O sentimento de mudança estava estampado no rosto de quem acompanhou e também nos semblantes daqueles que presenciaram nas avenidas, ruas e portas de casa, a passagem da caravana da vitória na região dos Cocais e no baixo-parnaíba. O povo empunhavam e tremulavam as bandeiras do 65 por livre e espontânea, com fé e esperança de ver um Maranhão mais justo e para todos.  

Fortalecimento 
O vereador Fábio Gentil vem fortalecendo a sua candidatura a deputado estadual. O candidato do PSDC apareceu bem cotado na pesquisa Exata/TV Guará divulgada na semana passada. Nos últimos dias ele tem recebido o apoio de importantes lideranças, contribuindo para o fortalecimento da sua candidatura e com isso aumentando suas chances de chegar na Assembléia Legislativa. 

Mais uma vez 
Mais um final de semana que o Banco do Brasil de Caxias dá um claro exemplo de desprezo pelo correntista. Duas agências em uma cidade com mais de 100 mil habitantes, porém o cliente do BB que recorre aos terminais de auto-atendimento do banco fica decepcionado. Há mais de um mês que os caixas eletrônicos nos finais de semana ficam indisponíveis para saques. Consultas de saldo e transferência são as únicas opções disponíveis, o que de uma certa forma deixa os clientes pavorosos. 

Próximas do caos   
Um ex-secretário de Finanças de  Aldeias Altas em contato com o blog, disse no sábado [19], com um profundo conhecimento de quem conhece a pasta comandada por ele em governos anteriores, que a atual situação financeira do município está próxima do caos. Enfatizou que o prefeito Tinoco sabe das dificuldades e por essa razão terá de tomar medidas drásticas, cortando alguns benefícios de servidores, principalmente daqueles que moram em Caxias e ocupam cargos no primeiro escalão da administração, municipal, onde até o combustível dos seus veículos para o deslocamento é pago pela Prefeitura de Aldeias Altas. 

Recesso 
Apenas os vereadores Jerônimo e Luis Lacerda são vistos quase que diariamente na Casa do Povo. Os dois edis são assíduos frequentadores do prédio durante o recesso parlamentar, atendendo na medida do possível pedidos de quem os procura, fazem um verdadeiro assistencialismo social. Pela iniciativa, estão de parabéns.