quarta-feira, 2 de julho de 2014

Zé Reinaldo confirma sua candidatura para deputado Federal durante convenção do PSB 

Durante a convenção do PSB, realizada na manhã de domingo (29) em São Luis, o ex-governador José Reinaldo Tavares confirmou sua candidatura para deputado Federal. 

O presidente do partido, deputado estadual Marcelo Tavares destacou que o Maranhão quer mudança e avançar com o futuro governador Flavio Dino, que mostrou durante toda pré-campanha eleitoral que é possível fazer política pública honesta, transparente e com respeito à população. Portanto precisa em Brasilia de um representante com um currículo como o do ex-governador Zé Reinaldo. 

Responsável pela formação da Frente da Libertação do Maranhão que venceu as eleições em 2006, quando praticamente sacrificou uma eleição garantida para o Senado, Zé Reinaldo abdicou da vaidade pessoal para coordenar a campanha que elegeu Jackson Lago governador, mais tarde, apeado do poder através de um golpe arquitetado pela oligarquia Sarney. “É um orgulho para o PSB e todos os partidos aliados que estão com o pensamento de mudança para o Maranhão. O nosso Estado quer avançar com segurança e estabilidade, precisamos sair da posição na qual estamos com os piores índices nos indicadores sociais do pais, que nos coloca como a unidade mais pobre e miserável da Federação. A mudança começa agora, Flavio Dino se for eleito governador, vamos mostrar para todo o Brasil que é possível fazer uma politica para a população de maneira honesta e com resultados”, disse Zé Reinaldo. 

O ex-governador afirmou que o Maranhão precisa urgentemente se libertar da oligarquia que há 50 anos o domina  e que a população tem em 2014 a oportunidade de varrer a corrupção do Estado e coloca-lo  no rumo certo do desenvolvimento novamente, como esteve de 2002 a 2009 “ O Maranhão precisa de um governo de diálogo e municipalista”.

Discreto e atuante, nesta nova empreitada Zé Reinaldo espera ter nas urnas o reconhecimento de grande parte da população dos municípios maranhenses. Peça fundamental da oposição, onde sempre está unido em prol do desenvolvimento do Estado, o ex-governador abriu mão da candidatura ao Senado e pretende fortalecer a bancada  do Maranhão na Câmara Federal em Brasilia.