segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Defesa Civil deve orientar banhistas no balneário Veneza 

Uma leitora do blog pede a Defesa Civil de Caxias ser mais atuante nos finais de semana no balneário Veneza para garantir a segurança dos banhistas, principalmente das crianças. Ela relatou que na tarde de domingo (14) houve principio de acidentes e por muito pouco não foi registrado mortes por afogamento no local.
O adolescente sendo socorrido

O caso mais grave ocorrido foi com esse adolescente (foto), ele não teve o nome identificado O mesmo ficou desacordado por alguns instantes dentro da água após ser atingido por um banhista que pulou em um local improprio dentro do lago. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou atendimento ao garoto que é de Teresina e estava excursionando com familiares e amigos.

Segundo a internauta, a segurança destinada pela Defesa Civil para banhistas e crianças no balneário Veneza, deixa muito a desejar ou quase não existe e, por essa razão os riscos de acidentes é muito grande, principalmente nos dias de domingo.

Para evitar acidentes é importante também que os frequentadores se conscientizem e não exagerem no uso de bebida alcoólica. Os condutores de veículos, motos e carros devem ter cuidado ao transitar na área destinada aos banhistas, onde à atenção deve ser redobrada. 

Atenção Defesa Civil, o fato ocorrido no domingo deve servir como exemplo, é preciso orientação para os saltadores não pular em locais de pouca profundidade no lago do balneário Veneza. 

Veja fotos enviadas pela internauta da tarde de domingo na Veneza