sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Operários iniciam a reconstrução do muro de Pedrinhas destruído em fuga de presos 

Um grupo de operários está trabalhando para reconstruir o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta sexta-feira (12). A estrutura foi destruída propositalmente depois que quatro homens armados roubaram uma caçamba e obrigaram o motorista a atingir e abrir um buraco no muro da unidade prisional, dando fuga a 36 detentos na noite de quarta-feira (10).

Nessa quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) divulgou nota informando que, após a recontagem dos presos, o numero de fugitivos do CDP de Pedrinhas subiu de 6 para 36. Antes, a Sejap havia divulgado nota avisando que apenas seis conseguiram fugir e quatro ficaram feridos.

Os nomes dos foragidos não foram divulgados. Segundo a Sejap, ficaram feridos os detentos José Fernando Silva Lobato, de 22 anos; Antonio José Nunes Furtado, 40; Antonio Miguel Filho, 25; Nailson Emmanuel Costa Silva, 20. Creilson Sodré Moraes, 31, também ficou ferido, mas foi atendido e recebeu alta médica ainda na noite de quarta-feira. O hospital para onde os presos foram levados não foi informado.
Preso

Um rapaz identificado como Danley Rego da Conceição, 19, foi preso na madrugada dessa quinta-feira, na Estrada de Santana, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, ele é um dos quatro suspeitos de roubar a caçamba usada para atingir o muro do CDP de Pedrinhas e abrir o buraco por onde os detentos fugiram.


Com o suspeito, foram apreendidos o carro, um revólver calibre 38, munição e um colete da Polícia Civil. Outros três suspeitos de participar do roubo da caçamba continuam foragidos.