sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pesquisa de Intenção de Compras é lançada em Caxias

A partir de agora os empresários caxienses contarão com um auxílio nas datas em que há grande movimentação no comércio: a Pesquisa de Intenção de Compras. O lançamento do projeto foi realizado na noite de quinta-feira (25), no auditório do SESC/Caxias, e contou com a presença da classe empresarial e autoridades locais, entre elas, o prefeito Leonardo Coutinho.

O gestor municipal abriu a solenidade destacando a importância do estudo para a economia local. “Hoje em qualquer atividade primaria é necessário que se faça uma análise técnica do mercado; e eu fiquei muito feliz em saber, através dessa pesquisa, por exemplo, que mais de 80% dos caxienses querem comprar aqui na nossa cidade. Isso mostra como o nosso município cada vez mais tem suprido a necessidade dos nossos consumidores. E nós como filhos da terra, precisamos disso mesmo, investir e acreditar no comércio local”, enfatizou Léo Coutinho.

 
A Pesquisa de Intenção de Compras em Caxias é uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), com o apoio do Sindicato do Comércio Lojista de Caxias (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) e Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (IFMA – Campus Caxias).

Ainda na abertura do ato solene, o presidente da Sindilojas, José Ivan Ferreira, ressaltou a contribuição da pesquisa para a classe empresarial caxiense. “Há muito tempo esperamos por um estudo como esses, que ofereça para os nossos empresários uma maneira de fortalecer seus planejamentos estratégicos conforme os períodos do ano de maior ou menor venda”, afirmou ele.

Depois de São Luís e Imperatriz, Caxias é a terceira cidade maranhense a receber a Pesquisa de Intenção de Compras. De acordo com o superintendente da Fecomércio-MA, João Torres Melo Sabóia Neto, “o município foi escolhido por apresentar forte crescimento comercial, sendo uma das seis cidades maranhenses com maior economia local”.

O Dia das Crianças foi a data escolhida para iniciar o projeto em Caxias. O estudo entrevistou 600 pessoas, entre homens e mulheres com mais de 18 anos, nos principais pontos de comércio da cidade durante os dias 15 e 16 de setembro deste ano.

O resultado da pesquisa identificou dados importantes para a classe empresarial de Caxias, entre eles: o percentual que pretende comprar algum produto nesse período; o público por gênero mais consumidor, bem como o presenteado; o produto mais procurado; quantidade de produtos que pretendem comprar; as formas de pagamento; a média de gasto.

Veja a análise da Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Crianças 2014 em Caxias, clique aqui.

as informações são da ASCOM