quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Semana Nacional de Transito é encerrada com caminhada em Caxias

Uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (25), marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Caxias. A passeata em prol da conscientização no trânsito foi promovida pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, e envolveu alunos da rede estadual e municipal de ensino, órgãos ligados ao trânsito, segurança pública e a sociedade em geral.

O prefeito Leonardo Coutinho também marcou presença na atividade. Para ele, “a caminhada, bem como as outras ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, colaborou significativamente para a conscientização e orientação dos condutores e pedestres caxienses quanto aos riscos que correm no dia-a-dia nas ruas e estradas”.

 
Na oportunidade, o secretário municipal de Transporte, Júnior Martins, agradeceu a todos os envolvidos no evento. “Hoje ocorreu apenas o término do evento, mas as ações de conscientização devem continuar a serem praticadas por todos nós. Um trânsito mais humano só será alcançado quando nos habituarmos por condutas cada vez mais pacíficas, praticadas por toda a coletividade”, ressaltou o secretário.

A Semana Nacional de Trânsito deste ano abordou o tema "Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre". O evento faz parte das atividades alusivas a década mundial de ações para a segurança no trânsito (2011/2020).

Entre os dias 18 e 25 de setembro foram desenvolvidas várias ações educativas, com o objetivo de despertar a sensibilidade da população para os riscos no trânsito e cuidados com os pedestres. Entre as atividades desenvolvidas, palestras nas escolas, blitzen educativas e exposição de veículos acidentados em praças públicas.

com informações da ASCOM