quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Atletismo caxiense é destaque no JEM's 

Léo Coutinho com os atletas vitoriosos nos Jogos Escolares Maranheneses
Os atletas que representaram o municipio de Caxias nos Jogos Escolares Maranhenses continuam demonstrando evolução. Na última semana, o atletismo caxiense marcou presença em São Luís. Na manhã desta quarta-feira (01), o prefeito Leonardo Coutinho fez uma visita aos atletas-estudantes na pista de atletismo da Unidade Escolar Débora Pereira, no bairro Volta Redonda.

A estudante Darleana Bonfin, da Unidade Integrada Municipal Antonio Edson, foi um dos destaques da delegação ao conquistar a medalha de ouro no arremesso de peso com a marca de 29m 65c. Ela se tornou a primeira colocada no ranking maranhense. Na corrida dos 3000m, a atleta Allana Barbosa, da Escola Clóvis Vidigal, conquistou o ouro, e a estudante Amanda da Silva, da Escola Débora Pereira, ganhou a medalha de prata.
 
A sequência de conquistas dos estudantes caxienses continuou com o atleta Gabriel Delfino que conquistou o bronze na prova do disco. Walison de Oliveira foi prata nos 3000m e Werlyson de Oliveira ficou com o bronze. A estudante Jacyara Sousa chegou na segunda posição nos 800 metros e faturou a medalha de prata. E Antonio Carlos, da Escola Inácio Passarinho, ficou com o bronze nos 200m.

Já nas artes marciais, o atleta Rhudson Davi, que estuda na Escola Duque de Caxias, conquistou o ouro na categoria Galo. O estudante Anderson Vasconcelos, da Escola Thales Ribeiro, ficou com a medalha de prata na categoria médio. Na categoria meio-médio, o estudante Rafael Brito ficou com a medalha de bronze.

Para Darleane Bonfim, grande destaque da competição, os treinos e o apoio dado aos jovens são de extrema importância para a evolução do esporte. “Gostaria de agradecer ao meu técnico Abraão por ter se dedicado e o apoio da prefeitura. Agora irei treinar para sair com um bom resultado dos Jogos Escolares Brasileiros”, ressaltou a atleta.

Para a Secretaria de Esportes Aureámelia Soares, é uma honra poder contribuir para o crescimento dos jovens. “O esporte caxiense continua a crescer. O atletismo se destacando nas pistas e as artes marciais no tatame. Um orgulho fazer parte do crescimento destes jovens”, declarou a secretária.

O treinador Abraão ficou feliz com os resultados obtidos em São Luís. “Foi muito bom. Isso é resultado dos treinos intensivos realizados diariamente e da dedicação dos atletas, como também da Prefeitura, que sempre está presente”, ressaltou.

O prefeito Leonardo Coutinho elogiou a atuação dos atletas caxienses e também dos treinadores. Segundo ele, a Prefeitura de Caxias tem como uma das metas voltada para os jovens fazer um trabalho de valorização do esporte. “Estes atletas-estudantes representaram bem o município de Caxias, nos JEM’s deste ano. Essas medalhas conquistadas são provas de que o nosso trabalho de apoio ao esporte está dando resultado” afirmou o prefeito.

as informações são da ASCOM