quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Flavio Dino: "temos a meta de dobrar o numero de policiais"
Flavio Dino apresentou propostas durante debate na TV Mirante
O candidato Flávio Dino (PCdoB) iniciou sua participação no debate na TV Mirante, realizado nesta terça-feira (30), falando sobre saúde. Após questionar o candidato Luís Pedrosa (PSol) sobre propostas para resolver o problema da falta de médicos, Dino apresentou sua ideia de dar apoio aos cursos de Medicina. “Vamos fazer concursos e temos proposta de estruturação da carreira”, disse.

Na área da Segurança, ele respondeu ao candidato Lobão Filho (PMDB) sobre a aplicação de sua proposta, defendendo o investimento em capacitação e equipamentos para os policias. “Temos a meta de dobrar número de policiais. Aumentar o número é uma necessidade”, afirmou.

Questionado por Lobão sobre o saneamento básico, Flavio Dino disse que pretende investir no acesso à água e a banheiros. Ele falou de parcerias com municípios e captação de recursos federais. Dino defendeu, ainda, a valorização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), bem como “tarifas justas”.

No segundo bloco, Dino respondeu sobre as supostas falhas  na administração municipal por gestores que pregam e aderiram ao projeto da “mudança”, dizendo que “todas as prefeituras enfrentam dificuldades”. “Vamos desenvolver o Estado fazendo parcerias com as prefeituras. No nosso governo não vou perseguir os prefeitos, somente pelo simples fato deles não terem me apoiado”, disse.

Ao tratar do tema desenvolvimento humano, ele apresentou ideias para tentar melhorar os indicadores sociais do Estado. “Precisamos garantir a geração de riquezas e ampliar o Produto Interno Bruto [PIB]”, defendeu. Flávio Dino