sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pesquisas indicam vitória de Flávio Dino no primeiro turno

A campanha eleitoral chega ao seu final com todos os institutos de pesquisas apontado vitória folgada do candidato da coligação Todos pelo Maranhão (PCdoB, PDT, PSDB, PSB, PROS, SDD, PPS, PP, PTC) no primeiro turno. Amostragem, Exata, Data M e até o IBOPE/TV Mirante, atestam o fosso que separa as candidaturas de Flávio Dino e Edinho Lobão.

Com exceção do IBOPE que aferiu uma diferença de 17 pontos percentuais para Flávio Dino, os demais institutos revelam uma vantagem de 30 pontos percentuais de Dino sobre Edinho e com perspectiva de crescimento ainda mais nesta reta final das eleições 2014.
Edinho Lobão contava com IBOPE para tentar injetar ânimo nos seus aliados, mas diante da performance pífia do candidato na pesquisa e ao longo de toda campanha, uma boa parte dos prefeitos e lideranças políticas do interior do estado mudaram para Flávio Dino e largaram o candidato pelo caminho.
É notória a discrepância entre as pesquisas realizadas pelo Amostragem, Exata e Data M em relação a pesquisa do IBOPE, mas ainda assim Flávio vence folgado com 59 por cento dos votos válidos, contra apenas 38 de Edinho Lobão.
A esperança da coligação Pra Frente Maranhão levar a eleição para o segundo turno, após os números do IBOPE, deu lugar à certeza de que o pleito será decido neste domingo, 5 de outubro, data que ficará na história como o dia em que o povo do Maranhão sepultou a última oligarquia remanescente do país.