quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vereadores e publico marcam presença na Câmara
                                                                                                       [foto arquivo]
Com o fim da campanha para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da Republica, a Câmara Municipal de Caxias voltou a contar no plenário com um bom número de vereadores e também um ótimo público marcou presença na galeria da Casa. Na sessão desta quarta-feira (08), os legisladores aproveitaram as recentes eleições para parabenizar candidatos eleitos, os  não eleitos e avaliar o processo eleitoral.

O vereador Antonio Luis foi o primeiro a usar o pequeno expediente, o parlamentar disse que o pleito deixou muitas lições e uma grande responsabilidade aos eleitos, que a partir de janeiro irão assumir os destinos do Estado e da nação. O governista parabenizou o vereador Fábio Gentil pelo brilhante desempenho nas urnas na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, ele frisou que mesmo não obtendo êxito Gentil mostrou força política. 

Usando o pequeno expediente, Luis Lacerda Carlos justificou o requerimento que apresentou na sessão solicitando do órgão competente a construção de uma ponte interligando os dois bairros mais antigos de Caxias, Ponte  e Cangalheiro.  "Esse projeto para construir uma ponte interligando os bairros Cangalheiro/Ponte é para facilitar a vida de muita gente, principalmente dos estudantes", explicou. Ele ainda citou a campanha para deputado estadual  do vereador Fábio Gentil, "torci por você Fábio, pelo seu sucesso, infelizmente não se elegeu, mas é jovem e tem muito futuro pela frente", concluiu Lacerda. 

A sessão transcorria normalmente,  do plenário o vereador Durval Junior, no momento em falava no pequeno expediente avistou o candidato a deputado federal Feliciano do Bombom na galeria da Casa, a grata surpresa desta eleição. O parlamentar governista parabenizou o vendedor ambulante, que mesmo com uma campanha simples e modesta obteve aproximadamente 3.500 votos, deixando muitos candidatos estruturados para trás. 

A vereadora oposicionista Benvinda se manifestou, em relação a vitória de Flavio Dino para governador, dizendo que acima da política existe os interesses particulares de algumas pessoas. A edil não citou nome de ninguém, desejou sucesso aos eleitos e espera que Caxias e o Maranhão agora encontre o caminho certo do desenvolvimento. 

As palavras da vereadora Benvinda mexeu com os brios do governista Elias do Gesso, talvez o edil mais governista da base aliada do prefeito Léo Coutinho na Câmara. Elias rebateu todas as insinuações da oposicionista, indagando a parlamentar qual teria sido o político responsável pelo fechamento dos hospitais Mirom Pedreira, Casa de Saúde e Policlínica Gentil Filho na década 90. A plateia se manifestou com apupos e o presidente em exercício Mario Assunção ameaçou suspender a sessão. 

Vale ressaltar que a maioria das pessoas presentes na galeria na sessão desta quarta-feira, eram os amigos e correligionários do vereador Fábio Gentil que deram uma demonstração de força, fidelidade e solidariedade ao parlamentar. Alguns se exaltaram no momento em que Elias do Gesso lhes dirigiu a palavra. O governista chegou a dar uma banana para aqueles que o vaiaram. 

Após o vereador Fábio Gentil, único a subir na tribuna, agradecer a todos que o apoiaram na campanha recém encerrada para deputado estadual e aos votos recebidos dos caxienses, o vereador Mario Assunção encerrou a sessão.