sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O jogo pesado na Assembleia Legislativa 
blog do Minard

Os dois meses restantes do governo Roseana Sarney ainda irá render fatos bastante interessantes. Com a renúncia da governadora abre-se constitucionalmente duas eleições a serem realizadas.

A primeira será a do governador tampão que governará até o dia 31 de dezembro, e tudo indica que ficará por conta mesmo do atual presidente da Assembléia Arnaldo Melo, para que o nobre deputado encerre sua carreira política como governador aposentado. Uma espécie de prêmio de consolação dado pelo grupo Sarney que deixou Melo sem mandato.

E com a saída de Arnaldo Melo da presidência o regimento interno da Casa ordena uma nova eleição de presidente que ficará no comando até o dia 1 de janeiro de  2015, quando este passará o comando da Assembleia Legislativa  no dia seguinte para o próximo chefe do Legislativo estadual eleito pelos novos parlamentares.

Ou seja, abre-se ai uma verdadeira engenharia política de interesse que norteará estas duas escolhas presidenciais, que irá influenciar diretamente no governo de Flávio Dino.

E os nomes que se movimentam desde o dia 05 de outubro são estes: Humberto Coutinho [PDT], Marcelo Tavares [PSB], Edilazio Junior [PV] e Rogério Cafeteira [PMN].