quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Arnaldo Melo e as desventuras de um Paraguaçu maranhense
blog Marrapá

Arnaldo Melo teve um dia e tanto ontem (terça, 10 de dezembro)! Ao substituir Roseana Sarney no comando do Governo do Maranhão, o deputado foi protagonista de cenas impagáveis na política maranhense. E há quem já o compare ao legendário Odorico Paraguaçu, da novela o Bem Amado da Rede Globo, diante de tamanhas peripécias para ficar singelos 21 dias como governador de direito – mas não de fato!

Ontem à noite ele já exerceu seu primeiro ato como governador interino – ofereceu um mega-jantar para seus amigos mais próximos e também os menos próximos. Paraguassu, no principal Palácio do Estado, não poderia deixar de fazer aquele vale festejar!

O movimento no Palácio dos Leões foi intenso por conta dessa festa. O que mais tinha eram pessoas ornadas de longos vestidos, joias e seus melhores ternos para festejar (com dinheiro público) a posse interina do governador Paraguaçu.

A comparação foi inevitável: Na semana passada, na Casa de Veraneio, Roseana ofereceu o Baile da Ilha Fiscal, ontem foi a vez de Melo dar o Baile de Sucupira!
Além da festa de arromba, Arnaldo está aproveitando o momento para aproveitar os aposentos dos Leões. Destinados aos governadores, Arnaldo fez questão de logo no primeiro dia se alojar no Palácio e dormir na cama que outrora fora de Roseana Sarney. Não se sabe se deu tempo de fazer as trocas mínimas de itens pessoais.

E assim caminha o Maranhão nos próximos 20 dias: mudam os nomes, mas não mudam-se os costumes. Dinheiro público, para eles, é propriedade privada.

O Blog Marrapá vai continuar acompanhando o passo-a-passo do Paraguaçu maranhense…