terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura de Caxias faz entrega de sementes para agricultores da zona rural
ASCOM 


Realizando mais uma ação de incentivo direto aos produtores, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na manhã da última sexta-feira (12), a entrega de sementes de arroz e milho a dezenas de agricultores rurais nos povoados Alto Alegre, Brejinho, Cupins e Perigoso.
 
As sementes são certificadas e são destinadas a agricultores familiares cadastrados nos programas atendidos pela Prefeitura. O objetivo da ação é atender as necessidades dos agricultores e contribuir para o aumento da renda familiar e a comercialização dos produtos.

O prefeito Leonardo Coutinho, acompanhado do secretário de Agricultura, Manoel Silveira, ajudou na distribuição das sementes. Foram distribuídos 1.400 quilos de sementes entre 50 agricultores rurais. Eles terão todo acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura, desde o preparo da terra até a colheita.

 
O secretário de Agricultura destacou a necessidade de estar sempre perto do homem do campo. “Essa iniciativa visa levar uma melhor qualidade de vida ao homem do campo e reforçar a ideia de que não faltará apoio para aqueles que querem contribuir para o bem estar da sua família e sociedade”, ressaltou o secretário Manoel Silveira.

Com os tratores em campo iniciando o arado da terra para o plantio e com a estrada feita pelo Governo Municipal, os moradores comemoram os benefícios.

O prefeito Leonardo Coutinho enfatizou a importância da agricultura no município. “Estamos realizando a recuperação das estradas vicinais e juntamente com a Secretaria de Agricultura desenvolvendo diversos trabalhos com agricultores caxienses, dando assim, melhoria pra que possam trabalhar e, sempre que possível, escoar a sua produção também para a cidade”, disse.