quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Rápidas

Após o longo feriado, vereadores retornam hoje ao plenário da Câmara Municipal para a realização da penúltima sessão ordinária do ano 2014, já que na próxima segunda-feira, 15, é o dia marcado para as ultimas atividades parlamentares dos edis da atual legislatura neste período. A pauta precisa ser limpa antes do recesso parlamentar. É desejo da presidente Ana Lucia Ximenes ter nesta quarta-feira a presença dos 19 representantes do povo no plenário da Casa do Povo, com exceção da vereadora Thais Coutinho que está de licença maternidade.    

Dados
Segundo dados levantados pelo Jornal Folha do Leste mostram que das 71 sessões ordinárias previstas para serem realizadas no ano 2014, ocorreu a realização de 42, um pouco mais da metade. Alguns feriados nos dias de segunda ou quarta-feira, Copa do Mundo, ano eleitoral ou simplesmente a falta de quórum, foram os empecilhos para a boa produtividade do Legislativo municipal no ano que está terminando. 

Dinheiro no bolso  
Servidores públicos municipais da ativa, aposentados, pensionistas, efetivos ou contratados da Prefeitura de Caxias, recebem nesta quarta-feira o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. Gestor publico compromissado com sua gente age desta forma, pagando em dia os salários do funcionalismo municipal.

Região dos Cocais
Da região dos Cocais, o prefeito Léo Coutinho foi o único até o momento a fazer o anuncio do pagamento do décimo terceiro salário, aliás, da segunda parcela. As prefeituras de São João do Soter e Aldeias Altas não tem previsão de quando irão efetuar o pagamento do chamado abono natalino. 

Contratados I
Funcionários contratados da Prefeitura de São João do Soter, que foram demitidos no inicio deste mês e não receberam o pagamento referente ao mês de novembro, estão perdendo a esperança de que ainda vão receber o faz-me-rir  do período trabalhado. Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeita Luiza Rocha, a promessa é que o pagamento dos excluídos seja efetuado nesta quarta-feira, 10.

Contratados II
Segundo informou um funcionário, que pediu para não ser identificado, contratado e demitido pela prefeita Luiza Rocha de São João do Sóter, estão recebendo o pagamento do mês de novembro, somente os servidores excluídos que comem na panelinha da família Rocha no municipio sotense. 

Contratados III
Os funcionários contratados pela Prefeitura de Aldeias Altas para prestarem serviços na área da Saúde estão com os salários atrasados. Segundo informou uma fonte do Blog, os barnabés aldeenses contratados amargam o terceiro mês de atraso nos seus vencimentos.

Coisa difícil
Oh coisa difícil cruz credo ave Maria a renuncia da governadora Roseana. O suspense está marcado para ter um fim às 9h da manhã desta quarta-feira. Familiares de Arnaldo Melo que residem em Caxias, desde sábado encontram-se na capital para vê-lo ser empossado governador do Estado. O atual presidente da AL irá permanecer no Palácio dos Leões até o dia 31.