quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Rápidas

Foto retirada da Internet da campanha, da Prefeitura de um municipio paulista, visando coibir a permissão de animais soltos nas ruas da cidade. Caxias poderia também aderir a este tipo de movimento para evitar que mais vidas sejam ceifadas por conta de animais soltos nas vias publicas, como ocorreu no domingo, 01, o lamentável fato com o radialista Everaldo Elvis. A fatalidade que aconteceu com o comunicador, não é de responsabilidade somente do Poder Publico, e sim também do proprietário do animal que irresponsavelmente solta seu cavalo, boi, vaca ou jumento na rua, para pastar e provocar acidentes com mortes inesperadas.

Aspecto urbanístico 
Além dos riscos de acidente que representam para os proprietários de veículos, os animais soltos nas ruas danificam praças, jardins e prejudicam o aspecto urbanístico da cidade, pois deixam para trás uma sujeira enorme no entorno das vias publicas. 

Salutar
A medida do slogam da foto acima é salutar e deveria ser copiada por demais gestores, pois essa pratica de animais soltos vem se tornando comum em outros municípios da região. O resultado é que por conta da irresponsabilidade de alguns criadores, que querem transformar as vias e logradouros públicos  em local de pastagens, muitas vidas já foram ceifadas.

Ordem de Serviço
Está prevista para a tarde desta quarta-feira, 03, a assinatura da ordem de serviço para reconstrução e reforma da Escola José Castro, localizada no bairro Ponte. O prefeito Léo Coutinho assinará o documento na Escola Leôncio Magno, no Campo de Belém. 

Carmosina Coutinho
O Ministério da Saúde deve intervir no caso das mortes de bebês na Maternidade Carmosina Coutinho. Por conta da exploração política feita pelos adversários do prefeito Léo Coutinho, derrotados nas ultimas eleições, as ocorrências ganharam repercussão nacional e a intervenção de um órgão competente se tornará necessária para resolver a situação. 

Aldeias Altas
Apesar do contrato milionário de R$ 1,2 milhão em combustíveis que a Prefeitura de Aldeias Altas mantém com uma empresa caxiense para o fornecimento de óleo diesel e gasolina, policiais militares do 2BPM que prestam serviços no municipio vizinho, se queixam e dizem que a viatura tem dia que não faz a ronda de rotina por falta da gasosa.