sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cliente encontra "chupa cabra" em caixa eletrônico de agência bancaria 

Um homem, que preferiu não se identificar, chamou a Polícia Militar (PM) ao encontrar um aparelho 'chupa-cabra', utilizado para golpes eletrônicos, no caixa eletrônico de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), no fim da tarde desta sexta-feira (16), no bairro São Francisco, em São Luís. O fato aconteceu enquanto um cliente tentava fazer um saque.
 
De acordo com a polícia, a vítima desconfiou quando tentou fazer o saque e operação não foi concluída pelo caixa eletrônico. Ele retirou extrato e viu que valor havia sido descontado de sua conta, a Polícia encontrou dispositivo que retinha o dinheiro dos saques.

O delegado Tiago Bardal, responsável pelo Departamento de Combate a Assalto a Instituição Financeira, da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), neste tipo de crime, é comum a participação de vários golpistas. “Esse crime é praticado em associação criminosa. Tem aquele que fabrica os aparelhos que serão colocados, tem os que instalam. Como esses bandidos agem sem levantar suspeitas, vamos usar imagens do circuito interno de segurança da agência pra tentar identificar os integrantes da quadrilha”, avaliou.

Em diligências realizadas nas proximidades, a PM não conseguiu encontrar nenhum suspeito. O material foi recolhido pela polícia.

as informações são do G1/MA