quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Flavio Dino é empossado como novo governador do Maranhão

 

O Maranhão já está com seu novo governador devidamente empossado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Max Barros (PMDB), deu posse na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, ao governador Flávio Dino (PCdoB).

No seu discurso de posse, Flávio Dino ressaltou sua admiração institucional ao legislativo maranhense e disse contar com o apoio de deputados da oposição e do governo no que diz respeito à aprovação de matérias de interesse do povo do Maranhão.
 
O comunista anunciou pelo menos três medidas do novo governo, editadas através de Medida Provisória.

A primeira iniciativa trata-se de uma nova lei para facilitar a transição dos próximos governadores, denominada por ele como Lei da Transição. Segundo Dino, ele não quer que outro governador passe pelo que ele passou em termos de dificuldades para ter acesso à informação prioritárias para a instalação dos futuros governos.

O segundo anúncio foi sobre a extensão do Bolsa Família, direcionado à compra de material escolar em beneficio de famílias de baixa renda.

Já o terceiro anúncio refere-se a criação de novas secretarias, já anunciadas anteriormente, que são as Secretarias de Agricultura Familiar e a Secretaria de Transparência.

Da Assembleia Legislativa, Dino segue para a Praça D. Pedro II onde uma multidão o aguarda em frente ao Palácio dos Leões quando ele assumirá definitivamente o comando do Executivo Estadual. Lá ele também fará novo pronunciamento e anunciará medidas do novo governo.

Nesta sexta-feira, dia 02, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o governador dará posse coletiva a todos os secretários já anunciados por meio de redes sociais.

fonte GI