segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PM muda comando de Batalhões e comandante do 2º BPM Major Jurandir Braga vai ser transferido


O comando geral da Polícia Militar do Maranhão já publicou, no Boletim Geral Ostensivo as modificações no comando de Batalhões e Subunidades da capital e do interior do Estado.

De acordo com o comandante-geral, coronel Marco Antonio Alves, a reorganização das funções de comando obedece a critérios técnicos, levando em consideração o perfil de cada oficial. Essas modificações ocorrem naturalmente sempre que há alterações na cúpula da PM.

Em Caxias, o 2º BPM será comandado pelo tenente-coronel Ruy Fernandes Rodrigues, ele substituirá o Major Jurandir Braga. Sob o comando de Braga, a Policia Militar teve atuação destacada no municipio e o reconhecimento da sociedade pelos bons serviços prestados no período de dois anos em que esteve a frente do Batalhão.

Major Jurandir foi anunciado extra oficialmente como o novo comandante do 17º Batalhão na cidade de Codó. 

Reconhecimento

No dia 10 de março de 2014 o Major Jurandir Braga foi agraciado com o Titulo de Cidadão Caxiense outorgado pela Câmara Municipal em reconhecimento pelo relevantes serviços prestados a sociedade local. A entrega da honraria foi realizada em sessão solene no plenário da Casa do Povo.