terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cantafolia 2015 será neste sabado 

Cantarelle exibe o abadá do Cantafolia 2015
Será realizado neste sábado de Carnaval a tradicional festa carnavalesca do Bar do Cantarelle. Este ano o evento que foi batizado de "Cantafolia" está na sua 9ª edição. A Banda Bandida de São Luis, assim como foi no ano passado, vai ser a principal atração da folia de Momo no principal ponto de encontro da boêmia caxiense. 

Em contato com o titular do Blog, Edvar Moura, o Cantarelle, informou que as comemorações no tradicional sábado de Carnaval no bar tiveram inicio em 1985, quando os componentes da Banda Cecilia animavam os foliões no recinto, ao som das antigas marchinhas carnavalescas.  

"Tudo começou em 1985 e com o passar dos anos o evento foi crescendo. A partir de 2007 foi idealizada a confecção de abadás para abrilhantar ainda mais o evento", disse Cantarelle. 

Este ano o proprio Cantarelle será o homenageado do Cantafolia 2015. O abadá estampa a fotografia do proprietário do bar, uma homenagem aos 30 anos pelos  bons serviços prestados aos apreciadores de um bom papo, sobre politica, futebol, acompanhado  de uma cerveja bem gelada.

Os abadás estão a venda, ao preço de R$ 15.00,  na Secretaria Paroquial da Igreja de São Benedito. O dinheiro arrecado com as vendas será destinado a compra de alimentos que serão distribuidos na Semana Santa para as familias carentes de Caxias.

O evento, que antes era realizado dentro do recinto, acontecerá no Largo da Igreja de São Benedito (Praça Vespasiano Ramos) e terá inicio ao meio-dia com animação do cantor Adelmo e banda. As 17hrs entra no palco do Cantafolia 2015, a banda Bandida. Vale ressaltar o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias.