sexta-feira, 8 de maio de 2015

Operação "Cerco Fechado" é deflagrada em Caxias 


Na madrugada desta sexta-feira (8), a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros concentraram suas ações em todos os acessos à cidade de Caxias que ficam localizadas na BR-034 com a BR-226.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Caxias pôs em prática pautas citadas nas reuniões mensais, realizando a operação “Cerco Fechado”, com blitz na BR-034 (Povoado Baú), visando inibir o tráfico de drogas, o desarmamento e contrabando.

A Delegada Titular da Polícia Federal, Larissa Magalhães, ressaltou a importância de realizar ações como essa com frequência.“Fazemos esses procedimentos nos locais onde os traficantes de drogas agem com mais intensidade. Assim, inibimos os criminosos de cometerem atos ilegais na região”, afirmou. 


A operação iniciou-se por volta das 4h e seguiu até as 8h. Durante as mais de 100 abordagens, foram feitos testes de etilômetro em alguns condutores, fiscalização de veículos e busca por foragidos da Justiça. O resultado foi o seguinte: um homem preso por porte ilegal de arma de fogo e munições e um veículo de origem suspeita apreendido.


Apoio necessário

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Lindomar Torres, destacou que além do trabalho da Polícia, a comunidade pode ajudar no combate à criminalidade. “Temos o interesse de manter a ordem em nossa cidade. Graças ao apoio da comunidade que faz denúncias anônimas, conseguimos atuar com mais vigor e precisão”, destacou.

Para o secretário Municipal de Segurança Pública, Silvinio Rocha, a parceria entre as polícias e a criação do GGI são de extrema importância para a segurança da sociedade. “A união das polícias numa grande operação policial como esta possui uma força preventiva imensurável. Iniciamos pela região do Baú por ser um ponto marcado pelo traço da criminalidade, e estamos aqui para dar uma resposta”.

as informações são da ASCOM